TUMEMUP: Uma construção de anos



A história de hoje explica muito quem nós somos. Coincidência ou não, nessa semana onde comemoramos o dia das mães, queremos mostrar as duas grandes inspirações para o desenvolvimento da nossa marca. Completamente imersa na área da moda desde muito nova, fui construindo aos poucos a identidade, o conceito e o DNA da marca no meu coração. Neta de costureira e filha de gerente comercial do varejo, estava sempre inserida nesse cenário de tecidos, aviamentos, araras e peças prontas.

Dona Franca, minha avó, sua fama sempre foi grande! Só de olhar já sabia o que fazer. Ia da escolha do tecido até os acabamentos finais. Com uma forma bem própria de trabalhar, fazia seus moldes, cortava, costurava, passava e sempre com um jeito acelerado, sorrisão no rosto, transparecendo muito prazer nas atividades que desempenhava. Seu ateliê vivia cheio de cores, de brilhos, de variedade de tecidos, linhas e aviamentos. Eram as rendas das noivas ao lado dos cetins bordados na época do carnaval. Fantasias de princesas revezavam com uniformes coorporativos na máquina de costura. Sempre acompanhei de perto todo processo da produção.

Como por diversas vezes, pela necessidade, passava horas dentro da loja trabalhando com a minha mãe. Renata, que mulher organizada, sábia, ágil e determinada. Sabia liderar pelo exemplo, mantinha a loja e a equipe em sintonia. Mesmo com toda correria e cobranças existentes no varejo de 20 anos atrás, ela não perdia a lucidez, não deixava de se preocupar com os detalhes, mantinha tudo sobre o seu domínio. Era uma grande diversão passear nos corredores do shopping e observar todas as lojas, todos os produtos finalizados e organizados de forma estratégica. Era uma mistura de olhar curioso por cada detalhe, o encanto pelas peças nas araras, as cores e tudo isso se transformava em recordações, ia guardando esses momentos especiais na minha memória sem imaginar que algum dia revisitaria para dar início a um novo projeto.

Não tinha como ser diferente, a Tumemup foi construída com todas as histórias, todos os lugares, todas as pessoas que passaram pela minha vida. A linha de criação que usamos na Tumemup, o propósito, a identidade, todo conceito, a escolha por cores, formas e texturas diferentes não são definidas por tendências, mas sim por algo que faz parte de mim e sempre fez. Não saberia fazer diferente, faz sentido para mim, é como se eu reconhecesse toda a minha trajetória e me orgulhasse a ponto de fazê-la conhecida.


Tudo Muito E Mais Um Pouco não começou no dia que fizemos o seu registro, mas foi construída ao longo dos anos, a partir do exemplo dessas duas grandes mulheres, dessa avó, dessas mães que ensinaram sobre entrega, excelência e amor não só no papel de mãe mas sim em todos os papéis que exerciam, inclusive como profissionais.









Comentários