Em pleno século XXI, quem nunca ouviu falar da roupa da missa, que é diferente da roupa de ficar em casa, e diferente da roupa de trabalhar? Quem nunca fez subdivisões no próprio armário, restringindo assim as possibilidades das peças?
Claro que existem exceções, existem regras, trajes exigidos para algumas ocasiões que precisam ser respeitados e atendidos. Trajes que são específicos e que dificilmente usaremos muitas vezes. Mas tirando essas situações, que na maioria das vezes são mais raras, as nossas escolhas, nossas compras, precisam ser responsáveis e inteligentes.
Precisamos refletir antes da compra, falamos muito, hoje em dia, sobre consumo consciente, e isso não está atrelado a escolha de peças básicas, como se, só essas, pudessem transitar em ocasiões diferentes.
Podemos perceber o consumo consciente na moda de diversas formas, uma delas é o cuidado ao escolher aquilo que fará sentido com peças que você já tem, é se identificar com uma peça pois ela reforça a sua identidade e a mensagem que você quer passar.
Incentivamos na Tumemup a importância de testar a criatividade, fazemos isso em todo processo de criação e quando a peça chega para vocês, passamos também esse desafio. Queremos que vocês arrisquem novas combinações, que vocês acrescentem acessórios, que vocês se imaginem com as peças em ocasiões completamente diferentes.
Para que guardar os talheres novos para uma ocasião especial se você pode usá-los todos os dias?
Isso serve para as nossas roupas também. Cada dia que acordamos é um dia especial, cada tarefa da nossa rotina é importante e porque não estarmos lindas e produzidas?
Se você investe em algo que só vai usar uma única vez, independente do preço, já saiu caro.
E isso não é só sobre roupa, não é só sobre moda, mas serve para tudo na vida.
Comentários
Postar um comentário